Gatos do Cemitério do Araçá - São Paulo


Nascer, crescer e morrer... Esse é o destino de todos nós. A única coisa que temos certeza nesta vida é que um dia ela acabará.

Hoje, infelizmente, fui à um velório no Cemitério do Araçá. Mesmo sendo um momento muito triste, não consegui me desligar daquilo que mais penso na vida: os animais.

Me deparei com dezenas de gatos que moram no cemitério e vivem de restos de comida ou um "punhado" de ração que algumas pessoas levam para esses coitadinhos. Porém, o que mais me preocupa é que a grande maioria desses animais não são castrados e estão se reproduzindo de forma descontrolada.

Fui conversar com a administração do cemitério e fui informada que não há nenhuma organização ou grupo de proteção que cuide desses animais.

Voltei pra casa completamente transtornada com isso. E não posso fica de braços cruzados diante de um problema que, pelo menos a mim, afeta profundamente.

A única forma de reduzir a população de animais abandonados é através do controle de natalidade. O resultado virá à longo prazo, mas precisamos começar de alguma forma.

Estou disposta a realizar a captura e castração desses animais e depois devolvê-los ao cemitério, caso não consiga um lar para eles. Sei que não será um trabalho fácil, pois eles são ariscos e se aproximam apenas com comida. Mas estou disposta a tentar.

Porém, o maior problema acaba sendo, como sempre, a questão financeira. Não tenho como arcar com todos os custos de castração desses animais.

Portanto, estou aqui em busca de parceiros. Qualquer tipo de ajuda: financeira, rações, medicamentos, ajuda na captura dos animais, ajuda na busca de um lar.

Quem estiver disposto a ajudar, pode entrar em contato comigo através de email ou na clínica.

De qualquer forma, gostaria de já agradecer toda ajuda que sei que receberei, pois estou cercada de pessoas fantásticas que pensam como eu.

MUITO OBRIGADA!

3 comentários:

  1. Olá, gostei muito da sua iniciativa e gostaria de poder ajudar de alguma forma, mas financeiramente é complicado. Se eu morasse por perto, com certeza ajudaria de alguma outra forma, porém moro em Vitória, ES. Mas estarei divulgando a alguns contatos que tenho em SP para que de alguma forma possam estar ajudando a ti. Você também poderia procurar o Centro de Zoonoses, creio que eles, estando ciente da sua proposta, ajudariam com medicamentos e até na captura dos animais. Aqui em Vitória há esse programa de castração de animais abandonados. Enfim, fica o meu apoio e ajudarei na divulgação. Com certeza muitos ajudarão de alguma forma. Abraços e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. sem falar na toxoplasmose q deve reinar no meio deles.

    ResponderExcluir
  3. Então, Picles. O CCZ na verdade até ajudaria na captura, mas apesar de estar proibida a eutanásia de animais doentes, sabemos que isso continua acontecendo. Captura nem é o maior problema. O que atrapalha mesmo é a falta de verbas p/ comprar medicamentos, materiais cirúrgicos (anestésicos e descartáveis) e ração para esses animais. De qualquer forma, muito obrigada pela força! A divulgação já ajuda muito!
    Qt a Toxoplamose, não tem nem o que discutir. Isso com certeza existe. Mas o controle populacional desses animais tbm é uma forma de combater essa doença.

    ResponderExcluir